Informe: Vacinação de policiais civis

6 de abril de 2021

O inspetor Geral da Polícia Civil Breno Coelho Nepomuceno, enviou uma nota aos policiais civis de Minas Gerais, acerca da vacinação da Covid-19. Confira a nota:

Solicito a gentileza de VVSS que informem aos Investigadores de suas respectivas circunscrições que a vacinação tem seu início previsto para hoje, 06/04, aos policiais civis.

Destacamos que inicialmente as vacinas serão destinadas aos plantonistas, pois estes têm maior contato com os conduzidos, sendo impossível o distanciamento durante as atividades policiais plantonistas operacionais.

Foram disponibilizadas, aproximadamente, 600 doses de imunizantes à PC, do total deste lote de 4200 doses para as forças de segurança, PC, PM, BM, PP e SUASE

Aduzimos que os lotes de vacinas estão previstos para entregas semanais às forças de segurança.

Assim, fundamental às Inspetorias reportarem aos pares o trabalho dedicado do Governo do Estado, Chefia da PC, Conselheiros, Chefes de Departamento e Regionais, bem como os demais gestores das unidades da instituição, com escopo de se manter os policiais conscientes e tranquilos que a vacinação seguirá o ritmo ininterrupto e esperamos em breve que todos estejam vacinados.

Importante destacar a necessidade, imperativa, das Inspetorias auxiliarem aos respectivos Delegados na confecção de uma planilha de controle dos investigadores que forem vacinados, pois isso será de suma importância ao controle geral do quantitativo dos policiais imunizados.

Vale ressaltar que a vacinação dos servidores da Segurança Pública iria se iniciar em junho de 2021, destarte, já tivemos um ganho de tempo que será fundamental à incolumidade dos nossos policiais civis.

Estamos à disposição de todos, com determinação e ânimo ao trabalho em equipe para buscarmos o melhor à PCMG e seus servidores.

Atenciosamente,

Breno Coelho Nepomuceno

Inspetor Geral de Investigadores