IML de Montes Claros em situação precaria

Funcionários do Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros, no norte de Minas, denunciam a precariedade do local, que atualmente atende 90 municípios da região.

Na porta do IML, já é possível ver os sinais de abandono. O mato não é cortado e já alcança cerca de um metro de altura. Logo na entrada, urnas e macas em péssimo estado de conservação ficam abandonadas.

Nas salas onde ocorrem as autópsias, é possível encontrar equipamentos em condições precárias, como a geladeira para armazenar os corpos que não funciona. Por isso, os cadáveres ficam espalhados.

Os funcionários também relamam de pias sem higienização, ventilação improvisada e tesouras e facas enferrujadas. Os vestiários dos legistas é usado, também, para guardar substâncias infectantes.

O IML de Montes Claros foi inaugurado em 2000 e, desde então, não foi reformado. Os servidores ainda alegam que têm que comprar com o próprio dinheiro as luvas para trabalhar.

A Polícia Civil afirmou que o conserto da geladeira já foi solicitado, Sobre a falta de material e precariedade do local, o órgão informou que discorda das alegações e diz que os produtos são adquiridos com "fartura".

Fonte: http://noticias.r7.com
Dinsponível em: http://noticias.r7.com/minas-gerais/noticias/funcionarios-do-iml-de-montes-claros-denunciam-precariedade-20130105.html