Grupo de trabalho para reestruturação e valorização de cargos e salários da Polícia Civil

3 de maio de 2016
O filiado ao Sindpol/MG Denilson Martins, secretário da Seplag Helvécio Magalhães e o presidente do Sindpol/MG Antônio Marcos Pereira (Toninho "Pipoco")

O presidente do Sindpol/MG Antônio Marcos Pereira (Toninho “Pipoco”), após a deliberação da diretoria executiva, conforme aprovado em Assembleia Geral do dia 27/04, apresentou para a Seplag os três nomes dos diretores que comporão o grupo de trabalho, sugerido pelo Governo do Estado, para elaborarem o projeto de lei que será enviado à ALMG, alterando a estrutura de cargos, salários e carreiras na Polícia Civil, na forma da pauta de reivindicação do Sindpol/MG enviado ao Governo do Estado, em fevereiro de 2015 e reforçada em várias outras oportunidades.

A direção do Sindpol/MG entende que após muitas lutas, finalmente através desse novo diálogo com o Governo de Fernando Pimentel, é possível sim retirarmos a Polícia Civil e a Segurança Pública do sucateamento crônico ao qual foi relegada por governos anteriores. Momento também oportuno para apreendermos mais avanços, desenvolvimento e valorização para a Instituição e seus operadores, e isso começa a se realizar na formação desse grupo de trabalho, que terá grande responsabilidade para atender aos anseios e demandas de trabalhadores da Segurança Pública e também da sociedade.

São esses os nomes:

  • Antônio Marcos Pereira

Inspetor de Polícia aposentado, presidente do Sindpol/MG e consultor de Segurança Pública

  • Marcelo Armostrong

Delegado de Polícia ativo, diretor regional sindical Zona da Mata

  • Enmerson Mota Rocha

Investigador de Polícia ativo, diretor regional sindical Norte de Minas licenciado, especialista em Políticas Públicas, sociólogo e assessor especial da Sedinor

Esses três membros se somarão a outros seis, sendo três técnicos indicados pela  Seplag e três representantes indicados pela Chefia da Polícia Civil. A coordenação desse grupo ficará a cargo da subsecretária de Gestão de Pessoal, Dra. Warlene Drumond, tendo o prazo para conclusão e apresentação de minuta que será convertido em Projeto de Lei.  O presidente do Sindpol/MG Antônio Marcos Pereira (Toninho “Pipoco”) protocolizou o ofício, com a indicação dos nomes do grupo de trabalho, e entregou pessoalmente ao secretário da Seplag Helvécio Magalhães.

O Sindpol/MG aguarda a publicação do decreto, onde conforme estabelecido, será iniciado os trabalhos deste grupo.

Veja ofício entregue na Seplag.