SINDPOL

Notícia

Grupo de trabalho para reestruturação e valorização de cargos e salários da Polícia Civil

Grupo de trabalho para reestruturação e valorização de cargos e salários da Polícia Civil
O filiado ao Sindpol/MG Denilson Martins, secretário da Seplag Helvécio Magalhães e o presidente do Sindpol/MG Antônio Marcos Pereira (Toninho "Pipoco")

O presidente do Sindpol/MG Antônio Marcos Pereira (Toninho “Pipoco”), após a deliberação da diretoria executiva, conforme aprovado em Assembleia Geral do dia 27/04, apresentou para a Seplag os três nomes dos diretores que comporão o grupo de trabalho, sugerido pelo Governo do Estado, para elaborarem o projeto de lei que será enviado à ALMG, alterando a estrutura de cargos, salários e carreiras na Polícia Civil, na forma da pauta de reivindicação do Sindpol/MG enviado ao Governo do Estado, em fevereiro de 2015 e reforçada em várias outras oportunidades.

A direção do Sindpol/MG entende que após muitas lutas, finalmente através desse novo diálogo com o Governo de Fernando Pimentel, é possível sim retirarmos a Polícia Civil e a Segurança Pública do sucateamento crônico ao qual foi relegada por governos anteriores. Momento também oportuno para apreendermos mais avanços, desenvolvimento e valorização para a Instituição e seus operadores, e isso começa a se realizar na formação desse grupo de trabalho, que terá grande responsabilidade para atender aos anseios e demandas de trabalhadores da Segurança Pública e também da sociedade.

São esses os nomes:

  • Antônio Marcos Pereira

Inspetor de Polícia aposentado, presidente do Sindpol/MG e consultor de Segurança Pública

  • Marcelo Armostrong

Delegado de Polícia ativo, diretor regional sindical Zona da Mata

  • Enmerson Mota Rocha

Investigador de Polícia ativo, diretor regional sindical Norte de Minas licenciado, especialista em Políticas Públicas, sociólogo e assessor especial da Sedinor

Esses três membros se somarão a outros seis, sendo três técnicos indicados pela  Seplag e três representantes indicados pela Chefia da Polícia Civil. A coordenação desse grupo ficará a cargo da subsecretária de Gestão de Pessoal, Dra. Warlene Drumond, tendo o prazo para conclusão e apresentação de minuta que será convertido em Projeto de Lei.  O presidente do Sindpol/MG Antônio Marcos Pereira (Toninho “Pipoco”) protocolizou o ofício, com a indicação dos nomes do grupo de trabalho, e entregou pessoalmente ao secretário da Seplag Helvécio Magalhães.

O Sindpol/MG aguarda a publicação do decreto, onde conforme estabelecido, será iniciado os trabalhos deste grupo.

Veja ofício entregue na Seplag.

Autor do post

Cargo não definido

Não há biografia disponível para este autor.

Comentários (0)

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja um filiado e tenha benefício exclusivos

Sindicalizar-se é proteger sua carreira. Venha para o SINDPOL-MG!