Grande mobilização da Segurança pública contra a Reforma da Previdência

6 de agosto de 2020

Na luta contra a Reforma da Previdência o Sindpol/MG, juntamente com as demais entidades de classe da Polícia Civil, da Polícia Penal, Agentes Socioeducativos, e cerca de 5 mil servidores da segurança pública, manifestaram na manhã desta quinta-feira (06/08), em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Os servidores reivindicam do governador um tratamento igualitário, além da garantia de todos os direitos que foram conquistados ao longo dos anos.

Os representantes sindicais entregaram ao relator Cássio Soares, um documento com as emendas propostas para as policias civil e penal, agentes socioeducativo e técnico administrativo. Após a entrega do documento todos os operadores da segurança pública seguiram em passeata até a Praça Sete, onde deliberaram sobre os próximos atos e encerraram o movimento.

Ficou definido que no dia 13/08, próxima quinta-feira, haverá um dia de luta, sendo que neste dia todas as atividades policiais estarão suspensas no Estado.

“Não podemos parar agora, o ato de hoje serviu para mostrarmos ao governador que estamos mais unidos do que nunca e que não vamos descansar enquanto não garantirmos os nossos direitos, vamos continuar mobilizados e na luta”, disse o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”.

Sindpol/MG na luta pelos direitos da categoria.

X