Governo promete pagamento das férias-prêmio aos servidores aposentados

23 de julho de 2021

Segundo notícia publicada pelo portal da Rádio Itatiaia, nesta sexta-feira (23), o governo de Minas pretende anunciar, nos próximos dias, um cronograma de pagamento das férias-prêmio em atraso para os servidores aposentados, isso inclui os policiais civis.

O Sindpol/MG e demais entidades de classe, que vêm lutando constantemente nos últimos meses pela cobrança do pagamento das férias-prêmio, esperam que o governador cumpra com sua promessa de quitar o que é um direito trabalhista dos policiais aposentados que já esperaram tempo demais para receberem suas férias-prêmio.

“Essa é uma das reivindicações que o sindicato se preocupa, levamos essa questão diretamente ao Chefe de Polícia, diversas vezes e organizamos vários atos de protesto e manifestações em cobrança das férias-prêmio, incansavelmente. Esperamos celebrar essa conquista pelas lutas do Sindpol”, disse o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”.

Fonte: Rádio Itatiaia