Governo do Estado já não mais esconde interesse e interferência no funcionamento de sindicatos, almejando inclusive tomar a direção de sindicatos.

Governo do Estado já não mais esconde interesse e interferência no funcionamento de sindicatos, almejando inclusive tomar a direção de sindicatos e seguimentos importantes com histórico de lutas vigorosas em prol de interesses dos trabalhadores.

Em matéria veiculada no Jornal Hoje em Dia da data de hoje (23), setores do Governo do Estado e integrantes do PSDB declararam abertamente interesse em tomar sindicatos. Esta manifesta intenção, ao ser publicada, desperta a preocupação do movimento sindical em Minas Gerais e no Brasil. Pois, se já estava difícil negociar com os governos do PSDB, tendo nos sindicatos direções autônomas, mais difícil ainda será, se o Governo, doravante, passar a tutelar e dirigir estes sindicatos que se tornariam “chapa branca” e pelegos, prejudicando os interesses e direitos dos tabeladores, e tolhendo essas entidades dos princípios basilares do sindicalismo, que é o pleno exercício de sua independência e autonomia.

A Direção do SINDPOL/MG alerta e conclama a sua categoria representada, para profunda e séria reflexão sobre este assunto e, acompanhe de perto as ações do nosso sindicato.