Governo divulga nova escala de pagamento

3 de outubro de 2017

Governo de Minas divulgou ontem a noite (2/10), a nova escala de pagamento dos servidores públicos. Mas devido à falta de credibilidade do mesmo, que além de atrasar o pagamento, tem atrasado o parcelamento, sem ao menos dar uma satisfação aos servidores. A direção do Sindpol/MG só acredita no cumprimento das datas, após o pagamento ser creditado na conta.

O Sindpol/MG tem adotado diversas medidas contrárias ao atual Governo, e uma delas foi a manifestação de ontem, na Cidade Administrativa.

Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), os contracheques serão pagos em três parcelas, nos dias 11, 20 e 30. Os critérios adotados para o escalonamento continuam os mesmos dos meses anteriores. Servidores com salário de até R$ 3 mil líquidos, receberão em parcela única, no dia 11. Aqueles que têm vencimento até R$ 6 mil líquidos, receberão a primeira parcela até R$ 3 mil e o restante no dia 20. E os demais que têm contracheque acima de R$ 6 mil líquidos, receberão parcelado como os demais, mas os valores acima de R$ 6 mil só serão creditados no dia 30.

Lembrando que os policiais civis receberão em duas parcelas, nos dias 11 e 20, essa foi uma das reivindicações do Sindpol/MG.