Governo de Minas divulga escala de pagamento dos servidores

Após reunião do governo do Estado com representantes sindicais na manhã desta quinta-feira (08), ficou decidido que o pagamento dos servidores do mês de novembro vai ser parcelado em duas vezes, com pagamentos nos dias 13 – com parcelas até R$ 3.000,00 – e o restante no dia 28.

O governo ainda não informou como será feito o pagamento do 13º salário, o que deve ser definido em uma reunião no fim do mês de novembro.

A reunião desta quinta, que ocorreu na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) foi agendada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag) após um grupo de servidores marcarem um protesto e cruzarem os braços na Cidade Administrativa pela falta de perspectiva de pagamento do salário e da bonificação.

Estiveram presentes os secretários da fazenda, José Afonso Bicalho, e da Casa Civil, Marcos Antônio Rezende.

Cenário diferente antes da eleição

Diferentemente da situação deste mês, em outubro, antes da realização do primeiro turno das eleições que acabaram por eleger Romeu Zema como governador, a escala de pagamento foi divulgada no segundo dia útil do mês e cumprida pelo governo sem atrasos. Na ocasião, a folha líquida alcançou R$ 2,1 bilhões.

Os servidores estaduais vêm sofrendo com a situação desde fevereiro de 2016, com pagamentos feitos de forma escalonada e com direito a atrasos. Já o13º de 2017 foi pago em quatro parcelas, entre janeiro e abril deste ano.

Veja as datas:

1ª parcela: dia 13/11 (terça-feira) – até R$ 3.000 para TODOS os servidores (ativos, inativos e pensionistas). Os depósitos serão feitos ao longo do dia.

2ª parcela: dia 28/11 (quarta-feira) – o valor restante dos salários de TODOS os servidores (ativos, inativos e pensionistas). Os depósitos serão feitos ao longo do dia.

Fonte: O Tempo