Governo de Minas anuncia pagamento de março e quitação do 13º salário

1 de março de 2021

Após luta e reivindicação do Sindpol/MG, entidades de classe da Segurança e de parlamentares mineiros, o Governo de Minas anunciou, hoje (1/3), a quitação do 13º salário, em abril, e o pagamento do mês de março.

Conforme os critérios já adotados nos meses anteriores, os servidores das áreas de Saúde e Segurança Pública, que atuam na linha de frente de combate à covid-19, receberão o salário integralmente no dia 10/3.

13º salário

Também no dia 10/3 será paga mais uma parcela do 13º salário para aqueles servidores que ainda possuem valores a receber. O valor dessa parcela será de até R$ 2 mil.

Já no mês seguinte, o Governo de Minas quitará o restante do 13º de todos os servidores ativos e inativos. Com isso, 100% do funcionalismo público terá recebido o abono natalino integral até abril.

Segundo o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, os sindicatos que compõe a Segurança Pública, juntamente com parlamentares, vêm pressionando o Governo, desde o ano passado, para a quitação do 13º salário. Não é o que buscamos, mas nos reuniremos com as demais entidades de classe da Segurança e parlamentares, para discutirmos os próximos passos.

Fonte: Agência Minas (com modificações)