Governo anuncia reforma no IML: Mais uma vitória das inspeções sindicais do SINDPOL/MG.

Ao contrário do que tem sido noticiado por vários setores do Governo, principalmente Comissões Parlamentar de Segurança Pública, que só tomou conhecimento do fato vergonhoso das péssimas condições de funcionamento do IML após denúncia do SINDPOL/MG, que foi quem apurou a fundo e buscou as providências junto ao Ministério público do Trabalho e demais órgãos competentes. Foi o SINDPOL/MG, através do instrumento da inspeção sindical, que foi in loco e diagnosticou estas irregularidades. É bem verdade, que após quinze dias, o Centro de Apoio Técnico Operacional do Ministério Público da União do Trabalho, também inspecionou as mesmas instalações e comprovaram as denúncias feitas pelo sindicato. Também é verdade que após a ação do Ministério Público, os deputados da comissão e o Secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, também visitaram o IML, mas, mais uma vez, é importante frisar que a iniciativa de mostrar a realidade e denunciá-la, foi do SINDPOL/MG e do MPU. Os demais órgãos do Poder Executivo e Legislativo se mantiveram na zona de conforto, até que a situação se tornasse insustentável e de conhecimento público. Por isso, conclamamos a todos os colegas da PCMG que, tão logo percebam o sucateamento das instalações e mau funcionamento das unidades, denunciem ao sindicato e produzam todo o conjunto probatório necessário para que assim o governo cumpra o seu papel.

As denúncias podem ser feitas através do nosso portal no link contato, ou pelo telefone: (31) 2138-9898/ 2138-9851

Reveja a cobertura desta matéria pela imprensa e pelo departamento de comunicação do SINDPOL/MG e perceba quem fez realmente alguma coisa para salvar o IML