Zema se contradiz em entrevistas à imprensa mentindo e fazendo falsas promessas aos Servidores Públicos. A máscara caiu governador Romeu Zema!

8 de maio de 2024

Em entrevista concedida às vésperas da reeleição, ao MGTV, o Governador Romeu Zema, fala claramente sobre a projeção dos salários dos servidores. Ele afirma ser inadmissível e uma injustiça os servidores ficarem sem o reajuste anual, firmando este compromisso com o funcionalismo público. É visto e acompanhado por toda a população que o discurso do chefe do executivo mudou drasticamente desde o início da sua reeleição ao Governo do Estado. O que Romeu Zema fez foi deixar de pagar a dívida de R$ 160 bilhões com a União e agora quer enfiar o Estado nesse cárcere administrativo e econômico, que será o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), jogando a conta nas costas dos servidores públicos.

No dia 19 de dezembro de 2023, o Sindpol e demais entidades de classes, estiveram reunidos em Brasília com o presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco, para tratarem da alternativa ao Regime de Recuperação Fiscal. Foi entregue ao senador um documento com propostas da Frente em defesa o serviço público, para ajudar na construção e melhoria da pauta. Esta proposta foi recusada pelo Governador Romeu Zema.

Na última segunda-feira, 06 de maio, o governador, em entrevista para emissora de rede nacional (JP News), deixou claro para a população suas falácias, contradições e falsas promessas. Quando indagado sobre o servidor público, ele foi firme em suas palavras, ao dizer que “a classe se acha privilegiada e se julga ter direitos exclusivos”. Ele finalizou dizendo que o “funcionário público que não estiver satisfeito com os salários podem voltar a fazer parte da iniciativa privada”.

O salário da categoria policial civil não recebe correção inflacionária há 7 anos, e já possui uma defasagem de cerca de 41,6%. O governador sequer recebeu os servidores da segurança pública para um diálogo aberto. Num cenário devastador e desfavorável para os policiais civis, que trabalham em condições precárias estabelecida pelo governo, o chefe do executivo afronta a categoria com falta de respeito e sem o menor pudor.

Por isso, é muito importante a união de todos os policiais civis na luta contra essas injustiças que só desmerece a segurança pública, a educação, saúde e demais setores públicos. Vamos juntos vencer esta batalha! O Sindpol/MG está na luta pela valorização da Polícia Civil.

View this post on Instagram

A post shared by SindpolMG (@sindpolmgoficial)