Governador de Minas usa redes sociais de Instituições e Secretarias de Estado para divulgação favorável ao RRF

4 de janeiro de 2022

Mais uma vez, as contas oficiais das redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter, da Polícia Civil e as demais Secretarias do Estado fizeram publicações de caráter “pré-campanha” ao governador de Minas, Romeu Zema. Essa atitude se tornou recorrente e hoje foram feitos reposts com o mesmo conteúdo, mesmo texto e mesma marcação de hashtag (#RecuperaMinas), divulgando uma campanha promovendo o Regime de Recuperação Fiscal, em mais de 10 contas oficiais, todas seguindo o mesmo padrão de postagem. A postagem foi excluída após os inúmeros questionamentos dos policiais civis e demais servidores públicos.

O Sindpol/MG repudia veemente essa atitude do Governo, dos chefes de instituições e dos demais Secretários em usar o meio de comunicação oficial das instituições com o público para promover projetos de governo não favoráveis aos servidores públicos e ao povo mineiro. O Sindpol/MG ressalta que o Regime de Recuperação Fiscal ameaça os direitos dos servidores, conquistados em anos de lutas, bem como sucateia os serviços públicos.

A instituição nem sequer fez uma pesquisa ou levantamento para saber se a categoria está de acordo, nem mesmo com os sindicatos representantes das categorias, mais uma vez, tendo a iniciativa unilateral.

Povo mineiro, vamos ficar atentos às atitudes nefastas de Zema, pois aquilo que prejudica o serviço público, prejudica toda a sociedade, todos nós!