GOE/GER incorporam estrutura DO DICCP/DEOESP.

GOE/GER incorporam estrutura DO DICCP/DEOESP

Por determinação da Chefia da Polícia Civil os Policiais que compunham o GOE/GRE (Grupo de Operações Especiais/ Grupo de Resposta Especial) passam a integrar a estrutura do Departamento de Investigações de Crimes Contra o Patrimônio/DEOESP. Inicialmente sua estrutura física será na sede do DICCP, haja vista a sede da DEOESP não comportar a estrutura física e logística.

Os Policiais foram recebidos nesta manhã pelo Chefe do Departamente, Delegado Márcio Nabak, pelo Delegado Wanderson Gomes, Chefe da DEOESP, pelos Inspetores Wanir, Magela e Robson, estando também presentes o Delegado Adan Santos e o então Inspetor do Grupo, Luiz Carlos. A eles foi explicado que já farão parte do Departamento e que suas atribuições serão definidas posteriormente pelo Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho que, inclusive, já havia antecipado esta reestruturação quando de sua visita ao SINDPOL, para gravação do programa Segurança e Cidadania, no dia 18/02. 

A princípio foi esclarecido que a atribuição precípua será o atendimento às demandas do Departamento e de suas unidades, bem como das demais unidades da Polícia Civil de BH e região metropolitana. Os Policiais, inclusive os que já estão no Departamento e DEOESP(na ronda/plantão), atenderão 24 horas, sendo duas equipes durante o dia e duas equipes à noite. Há a intenção de uniformizar a apresentação dos Policiais. 

 

Texto: Nancy Ferraz