Publicada a data da posse dos peritos criminais

22 de março de 2016

Governo atende mais uma reivindicação a curto prazo do Sindpol/MG

Foi publicado no Diário Oficial de hoje (22/03), a data de posse dos peritos criminais, excedentes do último concurso, a posse dos médicos legistas deve sair nos próximos dias. No dia (12/03) o Governo do Estado publicou a nomeação dos peritos e médicos legistas, nesse conjunto estão vários investigadores e escrivães já filiados ao Sindpol/MG, que foram beneficiados por ações judiciais (cautelares e mandados de segurança), que consideraram questões e pontos desses classificados.

O Sindpol/MG, desde janeiro de 2015, tem lutado pela nomeação desses servidores, junto ao Governo Pimentel. No dia 2 de fevereiro deste ano, em reunião com o secretário da Seplag Helvécio Magalhães, com a subsecretária de Recursos Humanos Warlene Drumond e com a Chefe de Polícia Andrea Vacchiano, ficou acertado de que esse procedimento seria efetivado ainda nesse mês de março, como agora se confirma.

A direção do Sindpol/MG manifesta o seu agradecimento ao Governo do Estado e reforça a necessidade de atendimento das demais pautas já encaminhadas para a reestruturação e fortalecimento da Polícia Civil, para uma melhora dos índices de Segurança Pública no Estado.

Veja ofício enviado pelo Sindpol/MG:

 Ofício ao secretário da SEDS

Ofício ao secretário da Seplag