Fim da greve: Movimento dos vigilantes alcança em parte suas reivindicações.

Após 11 dias de intensa mobilização que recebeu forte apoio de importantes seguimentos da sociedade, inclusive do SINDPOL/MG a direção do sindicato dos vigilantes negociou na DRP de  Minas Gerais um acordo coletivo que dentre outras benesses um reajuste de 9% no salário, que hoje e R$1.030 reais além de mais 6% no adicional de periculosidade, e ainda um vale refeição de R$ 8,50.

Mesmo entendendo que o reajuste se afasta e muito no reivindicado, que séria um piso de aproximadamente R$ 1.600, a direção do sindicato entende que houve avanços e ainda há um longo caminho a ser percorrido para melhora das condições de trabalho e mais segurança e dignidade para os trabalhadores da segurança privada.

Veja a cobertura feita pela impressa.