Férias-prémio – Sindpol/MG e demais entidades da PC reúnem com Secretário de Governo

22 de maio de 2019

O Sindpol/MG juntamente com o Sindepominas, Sindep e Sindipecri, se reuniram com o secretário de Estado de Governo Custódio Mattos, após solicitação da deputada Sheila (PSL/MG), na tarde desta quarta-feira (22/05), para discutirem acerca das férias-prêmio, que podem ser convertidas em espécie no ato da aposentadoria.

Os sindicalistas apresentaram ao secretário o ofício e abaixo-assinado que foi protocolizado ao secretário de Estado da Fazenda no início do mês. Os representantes solicitaram ao secretário Custódio Mattos que envide os esforços necessários à divulgação de um cronograma de quitação dos referidos débitos, tendo em vista sua natureza de verba alimentar e sua importância crucial para o recomeço da vida do aposentado.

De acordo com o secretário de Estado de Governo Custódio Mattos, ele apresentará a situação à Seplag e a Secretaria de Estado da Fazenda, para que juntos analisem a situação. Ele deixou claro que entende que é um direito que precisa ser quitado, tão logo ele tenha um posicionamento ele se reunirá novamente com os representantes.

As entidades de classe agradeceram ao secretário o empenho na causa e agradeceram também a deputada Sheila, que agendou essa reunião com o intuito de resolver a situação dos policiais civis.