Examinadores do Detran – PL 3284/16 é aprovado em 2º turno, na Comissão de Administração Pública, da ALMG

22 de novembro de 2017

Foi aprovado hoje (22/11), em 2º turno, na Comissão de Administração Pública, da ALMG, o PL 3284/16, que trata sobre o retorno dos examinadores aposentados do Detran. O próximo passo é o projeto ser votado em 2º turno no plenário e, caso aprovado, irá para sanção ou veto do Governador.

O local ficou repleto de policiais que acompanharam a votação e, após a aprovação do mesmo, agradeceram aos parlamentares presentes, que apoiaram o projeto, de autoria do deputado estadual Cabo Júlio. O parlamentar colocou o projeto em votação na Casa a pedido do Sindpol/MG, que articulou, desde o início a solução desse impasse.

O deputado Cabo Júlio agradeceu o deputado João Magalhães, relator do projeto, que recebeu o Sindpol/MG e demais policiais civis essa semana, onde discutiram cada ponto da propositura, e que o mesmo foi construído em conjunto.

O deputado estadual Sargento Rodrigues reiterou a importância dessa propositura, que minimiza um pouco, os sérios problemas que a Instituição, Polícia Civil, enfrenta em relação ao baixo efetivo. O parlamentar citou os diversos projetos para a PCMG, que já passaram pela Casa, e que contaram com o seu apoio.

A diretoria do Sindpol/MG, através de seus representantes presentes na ALMG, agradeceram o apoio recebido pelos deputados desde o início da elaboração desse projeto de lei.

Estiveram presentes na votação, o diretor do jurídico, Geraldo Chaves; o assessor da diretoria, Adilson Bispo; o assessor dos assuntos dos aposentados, Vinícius Magno Faedda e filiados.