Esquema de tráfico interestadual de drogas é investigado pela PCMG

8 de junho de 2021

Nesta segunda-feira (7/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), durante operação realizada no bairro das Indústrias, na capital, prendeu um homem, de 28 anos, natural de Ponte Nova, suspeito de envolvimento no tráfico de drogas. A ação ocorreu após policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc) serem informados sobre a entrega de um veículo abastecido com entorpecentes no local.

No curso dos trabalhos, foram apreendidas 43 barras de maconha, seis de haxixe e uma arma de fogo calibre 9 mm. O material estava escondido no fundo falso de um veículo, próximo ao motor, estacionado na garagem da casa do investigado. O carro, que também foi apreendido pelos policiais, tinha o emplacamento de Foz do Iguaçu, um possível indício da atuação interestadual de organização criminosa.

O suspeito assumiu ter recebido o veículo para repassar a outra pessoa, a qual ele não conhecia. Ele ainda ficaria responsável pelo conserto do carro, que chegou através de reboque até a casa dele.

Parabéns aos policiais civis da equipe do Denarc que continuam coordenando as investigações no intuito de desarticular a quadrilha envolvida no crime. O Sindpol/MG se orgulha de representar uma categoria tão competente e essencial.

Fonte: ASCOM-PCMG, com modificações