Escrivães abrem mão de adequação com perito notificando e liberando o Sindpol/MG da luta pela representação da categoria

27 de junho de 2016
Diretores executivos do Sindpol/MG José Maria de Paula "Cachimbinho" e Wellington Kalil, na Chefia de Polícia em 05/06/2016

Na manhã desta segunda feira (27/06), a direção do Sindicato dos Escrivães de Polícia, presidido pelo Sr. Bertone Tristão, juntamente com a direção da Feipol Sudeste, dirigida pelo Sr. Valério Valente, em uma demonstração de revanchismo e prática antissindical com o livre intuito de dificultar a negociação com o Governo e  fragmentar a luta classista pela valorização da Polícia Civil como um todo, notificaram extrajudicialmente a direção do Sindpol/MG para que, doravante em todas as negociações e posicionamentos em defesa da categoria Policial Civil, se abstenha de relacionar, bem como representar os interesses da classe de escrivães de polícia. Posicionamento dessa mesma natureza já foi adotado pelas entidades sindicais, devidamente constituídas, que representam os delegados (SINDEPOMINAS), e também a entidade que representa os peritos (SINDPECRI).

O posicionamento ora abordado pelos notificantes, a despeito de não terem carta sindical específica, nem tampouco legitimidade regular para representar na plenitude os interesses dos escrivães, pode prejudicar um possível processo de valorização no conjunto da categoria policial, pois, imprime maior demora, dúvida e confusão nos pleitos a serem encaminhados ao Governo, não obstante o fato da associação dos escrivães, entidade decana possuir legitimidade resolúvel na representação dos mesmos.

A direção do Sindpol/MG lamenta esse ato volitivo e unilateral, eivado de sentimentos e valores menores dos representantes da classe parceira e irmã dos escrivães, mas reafirma o fiel compromisso de continuar sendo o estuário e bastião decisivo de acolhimento e representação individual de todos aqueles que escolhem o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil como sua entidade sindical para se filiar e se apoiar, tendo-o como fiel defensor, independente do cargo que esse policial exerça.

A Executiva Sindical

Veja notificação Extra Judicial SINDEP

Sindpol/MG, sindicato forte, ético, de luta e resultados.