Equívocos na publicação de formação de comissão para elaboração de Lei Orgânica geram mobilização do SINDPOL/MG e outros sindicatos

lei_organica_sindpolmg_pcmmg_materia.jpg
Na manhã desta quarta-feira (29), após tomarem conhecimento da publicação no Boletim Interno que convocava policiais específicos para a composição de possível comissão para análise da Lei Orgânica, excluindo e excetuando as entidades sindicai e associações.

O Presidente do SINDPOL/MG e o Presidente do SINDEPO, Dr. Edson Pereira, se articularam para buscarem esclarecimentos da Chefia de Polícia a esse respeito, uma vez que a presente iniciativa destoa, em muito, do informado pelo Governo no dia 13/06, quando o Secretário de Governo, Danilo de Castro, se comprometeu em enviar o antiprojeto de Lei Orgânica em agosto, para a ALMG, projeto este, que seria elaborado com a participação efetiva de representantes indicados pelas entidades de classe, os quais comporiam uma comissão organizadora.

Considerando que o Chefe Jairo não estava presente, os Dirigentes sindicais cuidaram de levar o assunto para debate e conhecimento do Chefe Adjunto, Dr. Jésus Trindade, o qual fez suas ponderações, porém, se eximindo da responsabilidade, confecção e produção intelectual de tal matéria publicada no Boletim Interno, mas se comprometeu em levar a insatisfação e discordância dos dirigentes ao Chefe da Polícia e ao Superintendente de Polícia Judiciária e Investigação, Dr. Jairo e Dr. Celso, uma vez serem os mesmos, responsáveis diretos pelo fato. Informou finalmente que, outra publicação esclarecendo tal episódio já esta sendo providenciada, disciplinando outra convocação que será aviada no boletim de amanhã (30/06).

Veja ofício encaminhado pelo SINDPOL/MG e demais entidades.