Entidades de Classe visitam unidades policiais convocando para manifestação do dia 14/12

3 de dezembro de 2021

O Sindpol/MG, em conjunto com as entidades Sindppen-MG, Aspra e Sindepominas estiveram, na manhã desta sexta-feira (03), visitando diversas unidades da Polícia Civil, Militar e Penal, no carro de som, para convocar a todos os policiais para a Mega Manifestação contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) que ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 9h, na Assembleia Legislativa (ALMG).

Representando o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), José Maria de Paula “Cachimbinho”, esteve o assessor de Sindpol/MG, Wemerson Oliveira, a presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), Maria de Lurdes Camili, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Minas Gerais (Sindppen-MG), Jean Otoni, e o diretor da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra) Cabo Lopes.

Foram visitados as unidades: Ceresp Gameleira, Detran da Gameleira, Academia de Polícia Civil (Acadepol), Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), 5º Batalhão da Polícia Militar, Centro Biopsicossocial da PCMG, a Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher e a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DEIFRVA).

“O Governador de Minas quer congelar nossos salários, promoções e progressões e demais direitos dos policiais civis e servidores públicos de Minas Gerais, pelos próximos 9 anos. Precisamos do apoio de todos para impedir que isso aconteça”, afirmou Wemerson Oliveira nas portas das unidades.

O Sindpol/MG convoca todos para participarem da manifestação. As forças de segurança pública estão unidas pela mesma causa. Juntos somos mais fortes.