Entidades de classe manifestam em frente a ALMG contra a Reforma da Previdência

1 de setembro de 2020

O Sindpol/MG, juntamente com as demais entidades de classe da Polícia Civil, Polícia Penal, Agentes Socioeducativos e Servidores Administrativos, além de outras categorias do Executivo Estadual, manifestaram na manhã desta terça-feira (01/09), em frente à Assembleia Legislativa, contra a PEC 55/20 – Reforma da Previdência.

Os representantes sindicais e demais servidores da segurança pública acompanharam a votação em primeiro turno da PEC 55/20 do lado de fora da Assembleia, já que foram impedidos de entrar na casa Legislativa.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020, foi aprovada em primeiro turno, sendo que 51 deputados votaram favoráveis e 19 contrários. Agora a PEC 55/2020 retorna à Comissão Especial para novo parecer, antes de retornar ao plenário. A previsão é que a votação final em segundo turno aconteça na sexta-feira (04/09).

“Infelizmente o resultado não foi satisfatório, porém precisamos continuar mobilizados e encher a Assembleia na sexta-feira. Temos que pressionar ainda mais os deputados para votarem contra esse pacote de maldades do governador”, disse o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”.

Sindpol/MG na luta pelos direitos da categoria.

X