Entidades de classe e parlamentares se unem para exigir o pagamento do 13º salário

12 de fevereiro de 2021

Com o objetivo de traçar estratégias para garantir o pagamento integral do 13º salários, parlamentares, presidentes de entidades e sindicatos representantes da Segurança Pública e da Receita Estadual, se reuniram nesta sexta-feira (12/2), na sede da Aspra/PMBM.

Após o anúncio de que o restante do 13º será pago em três parcelas de mil reais, a categoria já abriu uma via de diálogo com o Governo de Minas.

Neste sentido, haverá uma reunião entre os representantes dos servidores  e o Secretário de Estado de Governo, Igor Eto, no próximo dia 18/2, às 9h, ocasião em que será cobrado o pagamento integral do direito.

O próximo passo, será a realização de audiência pública, na Comissão de Administração Pública da ALMG, com a presença do Secretário da Fazenda, Gustavo Barbosa, e dos representantes, para reforçar a cobrança e pedir esclarecimentos ao governo.

Novas informações e estratégias serão publicadas em breve.

De acordo com o assessor do Sindpol/MG e diretor da Feipol/SE Wemerson Oliveira, um outro ponto que os representantes da Polícia Civil vão cobrar, na reunião com o secretário Igor Eto, é que o Governo estabeleça um cronograma para o pagamento das férias prêmios aos policiais civis aposentados, pois a mesma está atrasada, uma vez que a Polícia Militar já possui esse cronograma e a Polícia Civil não.

Segundo o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, nessa reunião com o secretário Igor Eto, o sindicato vai cobrar a pauta reivindicatória da categoria, já entregue ao secretário da SEJUSP, Rogério Greco.