Entidades de Classe de Minas Gerais criam o movimento ‘Chega de Mentira’

6 de dezembro de 2017

Representantes de classe dos servidores públicos estaduais de Minas Gerais se reuniram na tarde dessa quarta-feira (6/12) e criaram o Movimento: ‘Chega de Mentira! Servidores Unidos contra o Desgoverno de Minas’. Na oportunidade foram tratadas as estratégias para informar a população sobre a realidade financeira do Governo de Minas.

Sob o falso argumento de dificuldades financeiras, o Estado mantém – há dois anos – os salários do funcionalismo parcelados, atrasados, congelados e até o momento sem perspectiva de pagar o décimo terceiro.

As primeiras ações unificadas serão duas manifestações de rua sequenciais. A primeira ocorre nessa quinta-feira, 7/12, às 9 h, na rua da Bahia, em Belo Horizonte, em frente à Secretaria de Estado da Fazenda e, a segunda,  no dia 13/12, no mesmo horário e local.

Esse fórum de entidades de classe volta a se reunir no dia 13/12, às 15h, no Sindepominas para dar continuidade às ações.

As entidades de classe que participaram da reunião:

SINDPOL -MG – Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais

SINDEPOMINAS – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais

ADEPOL/MG – Associação dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais

SINDFISCO-MG – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais

SINDASP-MG – Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado de Minas Gerais

SINDIPUBLICOS-MG – Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais

SINDEP-MG – Sindicato dos Escrivães de Polícia de Minas Gerais