Entidades de classe da segurança pública participam da apresentação do PL 1451/2020

6 de fevereiro de 2020

O Sindpol/MG juntamente com as demais entidades de classe e servidores da segurança pública, participaram na tarde desta quinta-feira (06/02), da apresentação do Projeto de Lei 1451/2020 referente a reposição das perdas inflacionárias.

Durante a leitura do PL 1451/2020 vários deputados estaduais foram favoráveis, pois de acordo com eles isso é um direito dos operadores de segurança pública. “É graças a união de todos os sindicatos, associações e parlamentares que garantimos mais um direito”, disse o deputado estadual Sargento Rodrigues.

No dia 11 de fevereiro (terça-feira), o PL 1451/2020 passará pelas comissões de Constituição e Justiça, e Fiscalização Financeira e Orçamentária; e no dia 12 de fevereiro (quarta-feira) será a votação em primeiro turno, sendo assim o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho”, conclama que todos os filiados e demais policiais civis compareçam à Assembleia Legislativa no dia 12/02, às 10h, para pressionarem os deputados a aprovarem o PL da reposição das perdas inflacionárias.

Aproveitando a oportunidade o diretor de mobilização e formação sindical Adilson Bispo; o assessor Wellington Kallil e a assessora do Sindpol/MG e diretora da Cobrapol Aline Risi, visitaram os gabinetes dos deputados estaduais Bruno Engler do PSL e Charles Santos do Republicanos, pedindo apoio em prol dos direitos dos policiais, bem como a aposentadoria policial, a reposição das perdas inflacionárias, dentre outras pautas.