Entidades de classe da segurança pública e parlamentares se reúnem com secretários do Governo

12 de agosto de 2019

Os presidentes das entidades de classe da segurança pública (Sindpol/MG; ASPRA/PMBH; UMMG; CSCS; Ascobom; AOPMBM; COPM; Sindasp; Amasp; Sindsisemg, Sindepominas; Sindep/MG; Sindpecri e APNM), os parlamentares que representam a categoria (deputados federais Subtenente Gonzaga, Cabo Júnio Amaral e Leo Motta; e estaduais Sargento Rodrigues, Cel Sandro e Bruno Engler), o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Edgard Estevo da Silva; o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Giovanne Gomes da Silva e o Chefe da Polícia Civil, Dr. Wagner Pinto de Souza, se reuniram na manhã desta segunda-feira (12/08), com os secretários de Governo Custódio de Matos, de Segurança Pública General Mário Araújo e de Planejamento e Gestão Otto Levy, para tratarem sobre a pauta de reivindicação da categoria.

A pauta de reivindicação apresentada contempla os seguintes pontos: recomposição das perdas inflacionárias, fim do parcelamento e o salário integral no quinto dia útil imediatamente, além do pagamento do 13º salário de 2019 em dia.

Resultados

Os pleitos foram apresentados aos secretários estaduais de Governo; e os representantes da segurança pública afirmaram que não cederão nas reivindicações.

Uma reposta definitiva, por parte do Governo, sobre o pagamento no quinto dia útil e do 13º salário de 2019, será anunciada em reunião marcada para a próxima segunda-feira (19/08), às 10h.

Em relação à recomposição das perdas inflacionárias, o Governo não anunciou nem data e nem percentual. O assunto será retomando também na reunião do dia 19/08.

Os representantes continuam mobilizados para a MEGA MOBILIZAÇÃO do dia 22/08, às 14h, na Cidade Administrativa.

Vale-alimentação

Sobre o vale-alimentação, o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula “Cachimbinho” juntamente com o deputado federal Leo Motta, apresentaram a pauta aos secretários do Governo, que disseram que irão negociar sobre a mesma, em um outro momento.