Entidades de classe da PCMG realizam o “1º Seminário sobre a Polícia Civil no século XXI: Modernizar é preciso!”

17 de novembro de 2020

O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), o Sindicato dos Escrivães de Polícia de Minas Gerais (Sindep/MG) e a Associação do Escrivães da Polícia Civil de Minas Gerais (Aespol/MG) realizam, na próxima sexta-feira (20/11), das 08h às 19h, o 1° Seminário sobre a Polícia Civil no século XXI: modernizar é preciso, com objetivo principal de informar a categoria e debater com ela, notadamente, da base da Polícia Civil de Minas Gerais (Escrivães e Investigadores), temas de extrema relevância para os policiais, como por exemplo, a unificação dos cargos da base.

Será o dia todo de palestras e debates para atualização sobre a modernização da Polícia Civil no Brasil e em Minas Gerais. “As entidades de classe da base se uniram em torno da preocupação em levar o debate a toda a categoria, sobre o futuro da instituição e da investigação, pois estamos trabalhando dia e noite, em nível estadual e nacional, por uma polícia melhor e por melhores condições de trabalho aos policiais civis”, afirmou José Maria de Paula “Cachimbinho”, presidente do Sindpol/MG.

Bruno Viegas, presidente do Sindep/MG, ressaltou da importância do evento para a Polícia Civil de Minas. “Até o momento não havia tido um debate como este. É a oportunidade de os policiais civis entenderem um pouco mais sobre temas polêmicos que são discutidos superficialmente há anos e em redes sociais. Vamos participar ativamente, pois a voz que vale é da categoria”, disse Bruno Viegas.

As palestras abordam temas como a unificação da base, a desburocratização da investigação, a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e a modernização da Polícia Civil de Minas Gerais. “O anseio de nossos policiais sobre a discussão destes temas é válido e precisamos da participação de todos, principalmente, Escrivães e Investigadores. As entidades tomaram todos os cuidados em virtude da Covid-19, e pedimos que se inscrevam o mais rápido que podem, para que sanem o maior número de dúvidas. É o início de um debate que pode mudar a Polícia Civil”, completou a presidente da Aespol, Aline Risi.

Serão disponibilizadas 100 vagas presenciais, num local mais arejado, onde haverá distanciamento adequado, e todos deverão usar máscaras. As inscrições serão realizadas no link https://forms.gle/pdo6jmMXMAty173R6, até às 17h, da quinta-feira (19/11). Mais informações nos telefones 98719-8735 (Sindpol/MG), 98773 – 0317 (Aespol), 3566-3182 (Sindep) e 2138-9868.