Entidades de classe da PCMG e do sistema prisional se reúnem com advogados para tratar sobre a PEC 55/2020 e o PLC 46/2020

30 de junho de 2020

O Sindpol/MG, juntamente com o Sindep/MG, o Sindpecri e o Sindasp/MG, se reuniu na manhã de hoje (30/06), com os advogados do escritório César Britto & Reis Figueiredo Advogados Associados, para a apresentação de um documento confeccionado pelos advogados, a pedido das entidades de classe, onde os representantes sindicais pedem a suspensão imediata do trâmite da PEC 55/2020 e do PLC 46/2020, na Assembleia Legislativa.

Após a reunião os representantes sindicais foram para Cidade Administrativa, para apresentar esse documento ao Chefe da Polícia Civil, ao Conselho Superior e as demais entidades, como Sindepominas.

Essa é uma estratégia política que a Polícia Civil e as outras entidades de classe irão adotar, pois agora não é o momento para uma reforma administrativa e muito menos previdenciária, sendo que, não poderá haver uma audiência pública e tanto a população quanto os servidores e sindicalistas não poderão participar dessa discursão, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“Nosso objetivo é suspender todo esse processo do trâmite da PEC e do PLC, vamos entregar este documento aos deputados e também ao presidente da ALMG, temos que trabalhar em prol da garantia dos nossos direitos”, disse José Maria de Paula “Cachimbinho”, presidente do Sindpol/MG.

Sindpol/MG na luta pelos direitos da categoria.