Entidades de classe da base da PCMG cobram processo democrático na escolha do Chefe da instituição

29 de janeiro de 2021

Após o Sindepominas e a Adepol/MG, entidades que representam os delegados de polícia, oficiarem ao governo do Estado, solicitando que somente os delegados sejam consultados para escolha do novo Chefe de Polícia por listra tríplice, as entidades que representam os policiais civis da base da instituição, Sindpol/MG, Sindep/MG e Aespol, oficiaram ao Governo de Minas, na tarde desta sexta-feira (29/01), requerendo que todos os cargos da Polícia Civil participem desta escolha.

Os presidentes das três entidades foram enfáticos em afirmar que para haver um processo democrático de escolha, há a necessidade que todos os cargos que compõem a instituição sejam consultados, incluindo as entidades que os representa.

De acordo com o presidente do Sindpol/MG José Maria de Paula Cachimbinho, “os quadros da Polícia Civil não são somente de delegados e a maioria é formada por Investigadores e Escrivães de Polícia”.

Sindpol/MG na luta pelos direitos da categoria.

Veja o ofício