Na manhã desta quinta-feira (31), a sede do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil no Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG) recebeu representantes de diversas entidades sindicais da Polícia Civil de Minas Gerais para uma reunião estratégica que teve como foco o alinhamento de pautas conjuntas em defesa dos servidores da instituição.
Entre os principais temas debatidos estiveram a valorização salarial da categoria, a recomposição inflacionária, a falta de efetivo nas unidades policiais e a urgente melhoria nas condições de trabalho.
Durante a reunião, foi ressaltada a importância da unidade entre os diferentes segmentos da Polícia Civil para pressionar o governo estadual a atender as demandas da categoria, principalmente frente ao cenário de abandono e descaso com a segurança pública mineira.
“Esse é o momento de somarmos forças. O diálogo entre as entidades é fundamental para mostrar ao Governo de Minas que a Polícia Civil é uma só, e que todos os servidores merecem respeito, valorização e condições dignas de trabalho”, afirmou o presidente do Sindpol, Wemerson Oliveira.
A reunião foi considerada produtiva e apontou caminhos para a construção de um plano de ação conjunto, com futuras mobilizações e diálogo com a sociedade para denunciar o sucateamento da Polícia Civil de Minas Gerais.
Foram convidadas para o encontro as seguintes entidades:
Associação dos Delegados de Carreira de Polícia Civil de MG (Adepol/MG)
Associação dos Servidores da Polícia Civil do Estado de MG (ASPCEMG)
Associação Mineira de Medicina Legal (AMML)
Associação de Criminalística do Estado de MG (ACEMG)
Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de MG (Sindepominas)
Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de MG (Sindep/MG)
Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de MG (Sindpecri)
Sindicato dos Servidores Administrativos da Polícia Civil de MG (Siapol)
Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de MG (Sindpol/MG)
Estiveram presentes na reunião:
Wemerson Oliveira (presidente do Sindpol), Mateus Rocha (diretor Sindpol), Sueli Ribeiro (Adepol), Paulo Oliveira (Siapol), Sérgio Barbosa (Aspcemg), Raquel Cruz (Sindep), Márcio Nabak (Sindepominas), Gleisson Mauro (Siapol), Bruno Viegas (Sindep), Antônio Pereira (Toninho Pipoco) (vice-presidente do Sindpol) e Wander Gomes (diretor do Sindpol).