Empresário é preso em Passos durante a 5ª etapa da operação Eletroples

26 de janeiro de 2022

Em mais uma etapa da operação Eletroplessão, a Polícia Civil Minas Gerais (PCMG) realizou, nessa terça-feira (25/1), vistorias em um estabelecimento comercial no bairro Nova Califórnia, em Passos, sul do estado. A ação ocorreu após o monitoramento de um caminhão, pertencente a uma empresa de São Paulo recorrentemente apontada como receptora de material de cobre.

Durante a operação, um empresário da cidade foi preso em flagrante e relevante material de cobre recuperado. Também foram apreendidos diversos documentos que estavam com o suspeito.

O motorista do caminhão e o acompanhante dele informaram que estavam na cidade mineira para comprar material reciclável. Quando ao cobre, eles disseram que o produto é revendido para uma fundição na cidade de São Paulo.

O Sindpol/MG agradece a ação dos policiais civis da Delegacia Regional de Polícia Civil de Passos, sobretudo os investigadores, nesta quinta fase da operação Eletroplessão que tem como objetivo a investigação e programação estratégica de repressão a crimes de furto e receptação de material de cobre, sobretudo aquele que compõem a rede de transmissão de telecomunicação e de energia em imóveis urbanos.

Fonte: Ascom PCMG, com modificações

X