Em tempos de violência e aumento da criminalidade onde estão os homens de ouro da Polícia Civil?

Em meio a luta por valorização e aumento do efetivo, tão sucateado, da Polícia Civil, a direção do SINDPOL/MG ao deparar na manhã de hoje, dia 10 de outubro, com a entrevista coletiva prestada por vários representantes da Polícia Militar acerca do aumento de homicídios e roubos na capital, em específico o latrocínio da atriz e artista plástica Cecília Bizzotto na própria residência no bairro Santa Lúcia, a direção do SINDPOL/MG sentiu fundo a falta de a Polícia Civil atuar novamente, como já atuou outrora, dando resposta rápida a delitos desta natureza, exercendo uma repressão forte e qualificada desta modalidade criminógena. Não é saudosismo, mas sim conhecer os fatos do passado para compreender os fenômenos presentes e projetar soluções para o futuro, veja matéria veiculada pelo Estado de Minas há 40 anos sobre a atuação das rondas da polícia civil para apuração de delitos e repressão qualificada da criminalidade não prevenida.

Veja matéria do Jornal Estado de Minas.