Em greve há quase dois meses, policiais civis acampam na ALMG.

Em greve há quase dois meses, policiais civis acampam na ALMG

Policiais civis, em greve há quase dois meses, protestam nesta quarta-feira no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Cerca de 30 pessoas estão acampadas no local desde a 0h. A intenção da categoria é pressionar os deputados estaduais a colocar em pauta a revisão da Lei Orgânica da Polícia Civil, que define o plano de carreira da corporação.

“Estamos aguardando o posicionamento da Casa. Queremos a votação do projeto que reestrutura a carreira, aumenta o quadro de efetivo, adequando à necessidade do estado. A Polícia Militar, os Bombeiros e até os agentes penitenciários já tiveram a aprovação”, explica Denílson Martins, Presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG).

Os policiais pretendem continuar o protesto até que a lei seja colocada em pauta. Para isso, irão fazer um rodízio. A cada dia, delegacias de cada região de BH e de cidades mineiras ficarão responsáveis pela vigília. Nesta quarta-feira, investigadores de Juiz de Fora e outros municípios da Zona da Mata fazem a manifestação. “O atendimento está precarizado desde 10 de junho, com o funcionamento de apenas 30 % da capacidade das delegacias”, afirma.

De acordo com a categoria, alguns deputados informaram que farão o possível para atender a reivindicação dos Policiais.

Fonte: http://www.em.com.br