Dirigentes sindicais se unem contra projeto 280/2017 do senador Antonio Anastásia

22 de agosto de 2017

Dirigentes sindicais de diversas carreiras típicas de estado, de órgãos fiscalizadores, com poder de polícia se reuniram, na tarde desta terça-feira (22/08), na sede do Sindpol/MG, para debaterem sobre o polêmico projeto do senador Antonio Anastásia, que visa baratear os custos com a fiscalização e exercício do poder de polícia administrativa de órgãos afins da Administração Pública Federal, Estadual e Municipal, e pode enfraquecer e precarizar ainda mais os operadores das respectivas carreiras, proporcionando aumento da impunidade e proliferação de ações clandestinas que burlão a fiscalização oficial.

Após amplo debato os dirigentes aprovaram uma carta aberta de protesto e repudio, esclarecendo a sociedade sobre os riscos desta medida. Estão agendadas audiências, entrevistas coletivas e ações itinerantes para enfrentar e resistir contra essa matéria.

Vejam o texto da carta aberta

Veja a cobertura da matéria veiculada através da rádio Itatiaia, na quinta-feira (17/8).