Dirigentes do SINDPOL/MG se fizeram presentes na solenidade de posse das diretorias da UGT e SINPEF

Aconteceu no teatro da ALMG solenidade de posse das diretorias da União Geral dos Trabalhadores e Sindicato dos Policiais Federais do Estado de Minas. A diretoria do SINDPOL/MG fez questão de participar do evento, no caso da UGT, ao qual é filiado, e SINPEF, parceiro de muitas lutas e mobilizações, fortalecendo os laços de apoio entre as entidades. Essa unidade entre a Polícia Civil e Polícia Federal, não é apenas um fato casual, mas sim uma união estratégica de órgãos e entidades que têm atribuições, projetos e ações peculiares e comuns. Nossa referencia enquanto Polícia Judiciária Estadual é a polícia judiciária federal, logo, o ato de estarmos juntos, SINDPOL/MG e SINPEF-MG, filiados à União Geral dos Trabalhadores, a terceira maior central sindical do país, não é mera coincidência e sim um posicionamento estratégico das entidades.

O nosso presidente, Denílson Martins, nesta mesma solenidade, também discursou falando da importância desta parceria e atuação em rede; nesse ato, o mesmo formalizou sua posse como vice-presidente estadual da UGT, somando forças com os demais dirigentes da entidade, em especial o deputado federal e presidente da UGT-Minas Gerais, o médico legista Ademir Camilo. Finalizando sua fala, o presidente Denílson deixou bem claro “nosso diferencial é a Polícia Federal”.

O evento foi concorrido, com dezenas de lideranças de diversos segmentos da sociedade, Poder Legislativo, integrantes da imprensa estadual e