Dirigentes do SINDPOL/MG presentes na cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Dirigentes do SINDPOL/MG e Cobrapol estiveram presentes na cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST)

Dirigentes do SINDPOL/MG e Cobrapol se fizeram presentes na cerimônia de posse do ministro Carlos Alberto Reis de Paula como presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Em seu discurso, ministro pediu que fosse agilizada a tramitação de projetos sobre legislação trabalhista no Congresso Nacional. Ele sugeriu que o tema seja incluído no terceiro Pacto Federativo, em que Executivo, Legislativo e Judiciário acertam projetos de prioridade para o país.

O evento contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, do pocurador-geral da República, Roberto Gurgel, entre outras autoridades.

Reis de Paula é natural de Pedro Leopoldo, no interior de Minas Gerais, e é juiz do trabalho desde 1979. Ele tomou posse como ministro do TST em 1998. Mestre e doutor em direito constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é professor adjunto da Universidade de Brasília (UnB).

A importância do movimento estabelecer esta proximidade com a Corte Superior do Trabalho, se deve ao fato de ser lá o destinatário maior das demandas classistas e insitucionais envolvendo as relações de trabalho e emprego, tanto na área privada quanto no setor público. É lá também a instância maior de se dirimir os conflitos entre entidades sindicais entre si bem como os governos