Diretoria

DIRETORIA EXECUTIVA

WEMERSON SILVA DE OLIVEIRA “LORIN”

PRESIDENTE

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

A atribuição precípua do presidente do SINDPOL/MG é a de representar todos os servidores policiais na busca de dignidade e reconhecimento profissional, primando pela valorização em todos os âmbitos.

Cabe ao presidente firmar acordos, convenções e contratos coletivos de trabalho ou suscitar dissídios no interesse da categoria representada, desde que autorizado pela assembleia geral; manter relações com outros sindicatos, associações, federações e confederações que congreguem a segurança pública em geral e em especial os policiais civis, desde que com metas e interesses afins, dentre outras atividades estabelecidas no estatuto da entidade.

ANTÔNIO MARCOS PEREIRA “TONINHO PIPOCO”

VICE-PRESIDENTE

INSPETOR DE POLÍCIA APOSENTADO

O vice-presidente deve assessorar o presidente e substituí-lo nos casos de renúncia, exclusão, licenças, impedimentos, férias, assim como exercer outras funções que lhe forem atribuídas no regimento interno; suceder o presidente em caso de vacância do cargo, desempenhando as atribuições do cargo de presidente.

É designado também ao vice-presidente manter relações com órgãos públicos e privados, bem como com entidades de classe e de representação, além de sociais, profissionais, culturais e outras, a fim de promover o sucesso das iniciativas do SINDPOL/MG, cientificando o presidente destes atos.

FÁBIO LUIZ NOGUEIRA CABALLERO “CABALLERO/ FÁBIO CABALLERO”

DIRETOR EXECUTIVO JURÍDICO

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

A diretoria jurídica é exemplo de grandiosas conquistas do SINDPOL/MG, pois conta com uma brilhante equipe de profissionais da área do direito, que tem tido sucesso nas demandas propostas para seus filiados em todas as esferas jurídicas.

É responsável pela análise de contratos e estudo de proposições de parcerias que beneficiam os filiados do SINDPOL/MG. O Departamento esta sempre atualizado em questões legislativas de doutrina e jurisprudência das matérias pertinentes à categoria, além de prestar orientação jurídica às regionais sindicais e seccionais sindicais, dentre outros.

VANDER TAVARES GOMES

DIRETOR EXECUTIVO DE ASSUNTOS DO INTERIOR

INSPETOR DO DENARC

A diretoria de assuntos do interior é responsável por cooperar e prestar toda assessoria necessária às atividades das regionais e seccionais sindicais, além de promover a integração com a sede.

Também se configura em atividade desta diretoria a elaboração de um plano de metas anual para sua atuação, bem como contribuir para a efetivação das metas estabelecidas pelas regionais sindicais e seccionais sindicais; o monitoramento dos números das filiações e desfiliações nas diversas regionais sindicais e seccionais sindicais, informando os dados semanalmente à diretoria executiva efetiva, dentre outras.

JOSÉ MARIA DE PAULA “ZÉ MARIA CACHIMBINHO”

DIRETOR EXECUTIVO ADMINISTRATIVO

INSPETOR ADJUNTO DE POLÍCIA APOSENTADO

A diretoria administrativa é responsável pelo controle de filiações do SINDPOL/MG, tendo como uma das principais atribuições a execução de todos os procedimentos para filiação, aquisição de bens materiais e conservação destes, preservação do espaço físico, contratação de colaboradores e prestadores de serviço, modernização do setor de informática e fechamento de convênios.

Esta diretoria é responsável também pela supervisão do atendimento prestado ao filiado, aos parceiros e ao público de forma geral.

BRENO PAULO DE OLIVEIRA ALMEIDA

DIRETOR EXECUTIVO DE MOBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO SINDICAL

INSPETOR DE POLÍCIA

A diretoria de mobilização e formação sindical é focada essencialmente no trabalho de conscientização sindical é através desta diretoria que o policial civil, filiado ou não, participa do movimento sindical.

É de responsabilidade também desta diretoria colaborar na elaboração do planejamento e execução de programas de ação, campanhas reivindicatórias, cursos, seminários, encontros e convenções, e na participação da entidade em conclaves nacionais, pesquisar e indicar mecanismos de incentivo ao desenvolvimento sindical dentre outras ações.

VÂNIA CRISTINA DA CRUZ CORRÊA

DIRETORA EXECUTIVA DE ASSUNTOS DA MULHER

INVESTIGADORA DE POLÍCIA

Dentre as atribuições desta diretoria, está a de diligenciar para que a mulher representada por esta entidade seja livre e tenha os mesmos direitos e deveres pertinentes ao homem representado por esta entidade, não olvidando o já referido tratamento especial; também diligenciar para a repressão dos assédios morais e sexuais em desfavor da mulher representada pelo SINDPOL/MG, prestando todo o auxílio e apoio necessário à efetivação das medidas judiciais pertinentes, dentre outros.

CLÁUDIO DE SOUZA PEREIRA

DIRETOR EXECUTIVO SECRETÁRIO GERAL

INVESTIGADOR DE POLÍCIA APOSENTADO

Ao secretário geral cabe a atividade de administrar e zelar por toda a documentação oficial do sindicato, tais como: atas do conselho recursal deliberativo, atas das reuniões da diretoria executiva efetiva, assembleias gerais, estatuto, regimento eleitoral interno, além de supervisionar a escrituração dessas atas dando a elas a redação final.

Está sob a responsabilidade do secretário geral a organização e fiscalização das atividades do protocolo de correspondências recebidas e expedidas pelo SINDPOL/MG, além da supervisão e preparação destas correspondências.

LEONARDO ANSELMO ALVES DANTAS

DIRETOR EXECUTIVO DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

A diretoria de comunicação e eventos é considerada uma das mais importantes, uma vez que através desta diretoria, o SINDPOL/MG consegue expressar seu trabalho, as lutas e conquistas. Esta diretoria leva também o nome da Polícia Civil para os veículos de comunicação e para a sociedade, engrandecendo o trabalho policial ao mostrá-lo de forma justa e correta. As principais informações constam em nosso site e redes sociais.

DIRETORIA EXECUTIVA SUPLEMENTAR

FELIPE HENRIQUES SEVERINO “CHINA”

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

MATEUS OLIVEIRA DE SOUZA ROCHA “TETEU”

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

SÉRGIO BRUNO VIELA NUNES “SERGINHO”

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

JOSÉ FRANCISCO DA SILVA JÚNIOR “CHIQUINHO”

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

CONSELHO FISCAL

ALESSANDRO VENTURA ABREU

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

CARLOS MARQUES DA SILVA

INVESTIGADOR DE POLÍCIA ESPECIAL APOSENTADO

ALBERTO JOSÉ DE ALMEIDA

INVESTIGADOR DE POLÍCIA ESPECIAL APOSENTADO

CONSELHO FISCAL SUPLEMENTAR

HÉLIO BARBOSA SANTOS

INVESTIGADOR DE POLÍCIA

GUSTAVO CAVALCANTI ROCHA

INVESTIGADOR DE POLÍCIA