Diretoria Sindpol/MG se reúne com deputado Lincoln Portela para falar da PEC 32

20 de maio de 2021

Durante a tarde desta quinta-feira (20), o presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, os diretores Mário Antônio dos Santos e Margareth Dionísia “Meg”, junto ao assessor Marcelo Bambirra e a assessora Aline Risi, estiveram reunidos com o deputado federal Lincoln Portela para alinhar posicionamentos a respeito da reforma administrativa que a PEC 32 prevê à classe da polícia civil.

Para o presidente José Maria, a reforma é uma ameaça, pois poderá causar grandes danos à categoria: “Nós, policiais civis, estamos fadados a perder muitos direitos conquistados caso essa reforma seja aprovada, como os nossos adicionais por tempo de serviço e a estabilidade. As entidades estão unidas na luta contra a tramitação dessa reforma.”

O deputado prometeu levar o apelo à Brasília e conta com o apoio de demais deputados federais. O Sindpol/MG está vigilante e pede que os policiais civis mantenham-se informados e mobilizados, pois não podemos deixar que essas mudanças prejudiciais nos atinjam.