Diretoria do SINDPOL/MG participa de solenidade em comemoração aos 50 anos do Colégio Ordem e Progresso.

O Diretor Administrativo José Maria de Paula e a Diretora de Assuntos da Mulher, Nancy Ferraz, representaram o SINDPOL/MG na solenidade em homenagem aos 50 anos do Colégio Ordem e Progresso.

Idealizada pelo então Guarda Civil José Resende de Andrade, a escola Ordem e Progresso foi criada com o objetivo de atender aos filhos dos guardas civis, depois denominados policiais civis. Hoje a escola pertence à Secretaria de Estado de Segurança Pública e à Secretaria de Estado de Educação, é responsável por 1.600 alunos divididos em três turnos.

Ex-alunos, ex-diretores e funcionários foram homenageados, além de personalidades da mídia e do parlamento mineiro que tem prestado grandes serviços em prol da sociedade e Polícia Civil. Além do Chefe de Polícia, se fizeram presentes o Patrono e Fundador da escola, José Resende de Andrade, o Diretor Geral da Acadepol, Marco Monteiro, a Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, membros da Superintendência, policiais civis e alunos.

O SINDPOL/MG parabeniza a direção da escola pelo grande evento e iniciativa e destaca a importância da manutenção da instituição de ensino para os filhos dos servidores da Polícia Civil.