Diretoria do Sindpol/MG participa de importante reunião na Inspetoria Geral de Escrivães

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (10/04) uma importante reunião da Inspetoria Geral de Escrivães com a direção do Sindpol/MG, a Aespol e demais lideranças do escrivanato da Polícia Civil. O objetivo desse encontro era tratar de assuntos estratégicos da categoria que se encontra em permanente debate no tocante a valorização, modernização, busca de melhorias na qualidade, nas condições de trabalho e prestação de serviços.

O Inspetor Geral dos Escrivães, Adailson Gilberto de Oliveira, falou da importância de se fortalecer cada vez mais as atribuições do cargo e buscar de forma unificada, junto a Administração Superior da Polícia, mais investimentos e condições de trabalho para o escrivanato, melhor prestação de seu serviço, falou da importância do papel de classe legítimas na defesa dos interesses e dos direitos da categoria e que a Inspetoria Geral estará sempre no acompanhamento e no apoio direto dessas ações. Reforçou ainda a importância do escrivanato dentro da Polícia Civil e na necessidade do trabalho integrado com os demais cargos da carreira policial.

O Presidente da Aespol e diretor de assuntos dos escrivães WellingtonKallill, disse que a direção do Sindpol/MG e a instituição que ele preside tem realizado uma verdadeira cruzada em defesa da Polícia Civil, luta essa que não se restringe a mera dimensão do classismo. Combater o assédio moral, sobrecarga de trabalho e o sucateamento crônico na instituição é também zelar por uma qualificada prestação de serviço de Segurança Pública para a sociedade. A diretora de assuntos da mulher Margareth Dionísia, reforçou a necessidade da garantia e respeito a política de gênero dentro da Polícia Civil, como estratégia para alcançar a atuação dos escrivães, haja vista é nessa carreira que mais possui a presença do gênero feminino e que a ferramenta mais importante para alcançarmos a valorização tão necessária e cobrada é o sindicato e à Associação, ou seja, entidades de classe.