Diretoria do SINDPOL/MG e Deputado Durval Ângelo se reúnem com policiais civis de Contagem.

Na tarde desta quarta-feira (23) o Diretor Secretário Geral do SINDPOL/MG, Cláudio de Souza, compareceu à 1ª Delegacia Regional de Contagem em uma visita de trabalho do Deputado Estadual Durval Ângelo, com o fito de ouvir os servidores da PCMG da cidade quanto às principais dificuldades enfrentadas pelos mesmos no desempenho da função.

As autoridades policiais foram unânimes em destacar a falta de efetivo como a principal dificuldade, de acordo com o Delegado Regional, Marcos Silva Luciano, são apenas 200 policiais civis para atender todo o município “não há policiais suficientes para se empenharem nas investigações, atenderem o público nas delegacias e realizar entrega de intimações”, relatou. O Regional também destacou a importante participação do Município em tentar suprir as carências do Estado na assistência à estrutura das delegacias, e que embora esteja ajudando poderia haver uma parceria para viabilizar ainda mais esta contribuição.

O Diretor Secretário Geral ressaltou a importância da luta do SINDPOL/MG neste sentido e do risco iminente de um colapso na Segurança Pública caso não haja a abertura de um concurso para a instituição. O Diretor falou também da reunião produtiva com o Secretário de Defesa Social e a sensibilidade que este demonstrou no tocante as demandas dos servidores.

O Deputado se comprometeu em visitar todas as delegacias da região e intermediar, juntamente com o SINDPOL/MG, a busca de soluções emergenciais; quanto a outras deficiências, como por exemplo, a da Delegacia de Mulheres coordenada pela Delegada Maria da Conceição Sampaio, que padece da falta de um psicólogo, o parlamentar firmou compromisso de recorrer à Administração Municipal para a disponibilização de um profissional.

O SINDPOL/MG ficou responsável pela elaboração de um documento contendo todas as informações referente as delegacias para apresentação ao Secretário de Defesa Social e demais autoridades competentes, nos moldes do que já está sendo feito há algum tempo no projeto "Inspeções Sindicais", onde se diagnostica as deficiências e fragilidades das condições de trabalhos dos policiais civis em Minas Gerais.

Nova reunião será realizada na Dopcad, que conta com a atuação do delegado Vitor Abdala, hoje (24), a partir das 16:00h.