Diretoria do Sindpol/MG se reúne, define data da AGE para discussão e votação do movimento de estrita legalidade

11 de janeiro de 2022

A diretoria do Sindpol/MG se reuniu na manhã desta terça-feira (11), às 10h, no Sindpol/MG, com transmissão virtual da reunião para os diretores do interior, para discutirem acerca das ações pelo pagamento da recomposição das perdas inflacionárias e o plantão digital.
Durante a reunião os diretores compartilharam acerca da insatisfação da categoria com o governador Romeu Zema na questão da recomposição salarial, Plantão Digital e suas ações nefastas contra os servidores públicos de Minas, especificamente os policiais civis.
“Precisamos definir por um movimento que pressione o Governo de Minas pelo pagamento da recomposição das perdas inflacionárias. O governador nem sequer conversou com os sindicatos, tentou ouvir a categoria, antes da implementação do Plantão Digital, que está sem estrutura e sem efetivo para a sua realização nas delegacias do Estado”, ponderou José Maria de Paula “Cachimbinho”, presidente do Sindpol/MG.
Após as ponderações de cada diretor, da capital e interior, foi votado e aprovado pela convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com a categoria, para o dia 01/02/22, às 14h, o local ainda será definido. O objetivo desta AGE será a apresentação de uma proposta unificada pelo movimento de estrita legalidade.
O Sindpol/MG conta com a participação de todos os policiais civis, pois, caso o movimento de estrita legalidade seja aprovado na AGE, a adesão de todos se faz necessária para alcançarmos os nossos objetivos. Juntos somos mais fortes!