Diretora Executiva dos Assuntos da Mulher representa o Sindpol/MG em palestra na Acadepol/MG e mostra a força da mulher no sindicato

31 de agosto de 2017

A Diretora Executiva de Assuntos da Mulher do Sindpol/MG e diretora da Fesempre, Margareth Dionísia Costa Branco “Meg”, participou nesta terça-feira (29/08), de uma palestra sobre a “Desigualdade de Gênero: Avanços e Desafios”, na Acadepol/MG (Academia de Polícia de Minas Gerais)

A palestra teve como objetivo mostrar que em pleno século XXI, a desigualdade de gênero continua sendo um grande desafio para as mulheres, que ainda enfrentam a diferença salarial, ocupam poucos cargos políticos, tem pouco acesso à educação, além de sofrerem com a violência e o racismo. Mas que apesar de tudo isso, elas estão conquistando e lutando pelos seus direitos.

O evento contou com a participação da diretora da Academia de Polícia Civil (Acadepol), Dra. Ana Claudia Perry; da Delegada de Polícia e mediadora da palestra, Danubia Quadros; da Juíza da 13ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Maria Aparecida Consentino; a deputada, Marilia Campos; da Dr. Renata de Oliveira Lima e da Tayane Rogéria Lino; que falaram sobre os temas “Avanços em relação a violência de gênero”, “Diretos das Mulheres: conquistas e desafios na atualidade”, “Violência contra a mulher negra” e “Mulheres na política”.

 

X