Diretora de Assuntos da Mulher marca presença na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

10 de dezembro de 2024

A Diretora de Assuntos da Mulher, Vânia Corrêa, esteve presente compondo a mesa e representando o Sindpol, na tarde dessa terça-feira (10/12, na audiência pública que teve como objetivo apresentar o balanço das ações da comissão e debater o tema: “Viver sem violência é direito humano de todas as meninas e mulheres”, em referência ao encerramento da campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”.

“Cumprimento a deputada e todos presentes nessa audiência. Gostaria de ressaltar aqui que esta casa tem alcançado grandes feitos. Hoje mesmo estamos discutindo a Lei Rafaela Drummond, um caso que impactou demais a Polícia Civil. Nossa realidade não é fácil. Temos que trabalharmos cada vez mais e nos esforçarmos para chamarmos a atenção da sociedade e das autoridades para a gravidade do problema, incentivando a mudança de atitudes, a implementação de políticas públicas mais eficazes e o fortalecimento de redes de apoio para as vítimas de violência”, explica Vânia.

Entenda:

A campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” é uma ação global que busca conscientizar, mobilizar e promover o combate à violência de gênero. Ela acontece anualmente, com foco na luta pelo fim da violência contra as mulheres e meninas, e está alinhada com o movimento internacional do Orange the World, que propõe o uso da cor laranja como símbolo da luta contra a violência de gênero.

O Sindpol está sempre junto, abraçando esta causa e luta. Vamos juntos, vamos unidos!

View this post on Instagram

A post shared by SindpolMG (@sindpolmgoficial)