Diretor Regional do Sindpol/MG é eleito membro do Conselho da cidade de Ipatinga

20 de maio de 2021

A Câmara Municipal de Ipatinga foi palco, na noite da última terça-feira (18), da eleição dos membros do Conselho Municipal da Cidade para atuação no triênio 2021/2023. Durante o processo, foram eleitos representantes de diversos segmentos da sociedade para auxiliar na elaboração de políticas públicas de desenvolvimento municipal.

Dentre os membros eleitos, está o diretor do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol/MG), Dalquio Ramos de Oliveira, de 48 anos, em seu terceiro mandato à frente da diretoria do sindicato da Polícia Civil.

O diretor Dalquio agradeceu a oportunidade de estar à frente deste cargo e afirmou que “irá participar ativamente das decisões do Conselho e trará ideias e novas políticas públicas que contribua com o desenvolvimento e com a qualidade de vida de todos os cidadãos de Ipatinga”.

Na trajetória de Dalquio, como diretor do sindicato, ele lutou e garantiu a elaboração e implantação da Lei Orgânica da PCMG (LOPC 129/2013). Outro grande benefício, que também foi implementado em sua gestão, foi a Lei que reconhece o auxílio invalidez aos policiais civis. O combate ao assédio moral na instituição também foi uma conquista encabeçada por Ramos.

O presidente do Sindpol/MG, José Maria de Paula “Cachimbinho”, parabeniza a conquista do diretor da regional de Governador Valadares e enfatiza a importância da posse para o engajamento e avanço do sindicato em defesa da categoria. “Estamos muito bem representados em todo o Estado pela nossa equipe de diretores. Agradecemos a parceria e o empenho de Dalquio nas causas sindicais e em sua luta pelas conquistas da classe.”

Fonte: Vereador Ley do Trânsito, com alterações