Diretor Regional de Juiz de Fora tem reconhecido pela Justiça direito ao adicional de insalubridade

Diretor Regional de Juiz de Fora tem reconhecido pela Justiça direito ao adicional de insalubridade

O Diretor Regional de Juiz de Fora e Delegado, Dr. Marcelo Armstrong teve reconhecido pela Justiça o direito ao recebimento do adicional de insalubridade através de ação impetrada pelo departamento jurídico do SINDPOL/MG.

O servidor é o único delegado responsável pela Comarca, trabalha em todos os casos, desde furto até um homicídio, dessa forma, tem que comparecer em todos os locais de crime contra a vida, visando resguardar o local e a realização de outras diligências junto aos peritos criminais. Tem ainda que manter contato com objetos relacionados ao crime, tais como projéteis retirados do corpo da vítima, instrumentos e armas com resíduos de sangue e vísceras.

Com base nas argumentações citadas, o Juiz entendeu que o servidor trabalha em local insalubre e possui direito ao adicional; sendo assim, o Estado de Minas Gerais deverá pagar o adicional de insalubridade enquanto perdurar a situação insalubre do local de trabalho.

O SINDPOL/MG convoca a todos os servidores que se encontram na mesma situação do Diretor Regional para propositura de ação; Acione o Departamento Jurídico (31)2138-9898