Diretor do SINDPOL/MG no Norte de Minas impetrou mandado de segurança contra Delegada.

No último dia, 3 o Diretor Regional Emerson Mota Rocha esteve em Janaúba e juntamente com o Diretor Seccional daquela cidade Jorge Washington, impetrou Mandado de Segurança contra a Delegada Regional, Delegado de Trânsito, a Chefe de Cartório e um Investigador, que insistem em retirar os cartazes da greve. Estes descontentes com o engajamento dos Servidores não somente praticaram a citada conduta, como também deram destino desconhecido aos cartazes, patrimônio material do SINDPOL/MG, diante deste comportamento nefasto e inconveniente, foi ajuizado também queixa-crime por dano qualificado. Isto se faz necessário, haja vista que ainda existe na Polícia Civil o resquício do famigerado autoritarismo. É importante que os Policiais se mantenham mobilizados e não se abatam diante de atitudes como as mencionadas acima, pois a greve é um direito de todos, lutar por melhorias, valorização e modernização da Polícia Civil é um dever de toda a categoria Policial.

Visitas em Delegacias

Os Diretores também fizeram visitas na Delegacia da Comarca e Delegacia de Repressão a  furtos e roubos, onde entregaram cópias da lei que trata sobre o assédio moral, possibilitando aos Policiais a segurança necessária para exercício da greve.