Diretor do SINDPOL/MG em Pouso Alegre contrapõe informação de redução da criminalidade na região Sul do Estado.

Em reunião com a direção do SINDPOL/MG, o diretor Augusto Cesar Valim esclarece, no tocante a matéria veiculada pela mídia mineira de que o município de Pouso Alegre seria o campeão em segurança, que a despeito de uma estabilização da criminalidade violenta em Pouso Alegre, fruto do esforço concentrado das forças policiais, principalmente da Polícia Civil que continua com baixo efetivo, a proximidade com o estado de São Paulo, bem como a intensa atividade da criminalidade organizada com destaque para o tráfico de drogas, roubo de cargas e explosão de caixas eletrônicos é uma realidade na região, o que exige ainda mais da atenção e dedicação permanente e ininterrupta de todos os policiais ali lotados, seja no seu horário de trabalho comum, ou no seu período de descanso.

Releia a matéria…