Direção do SINDPOL/MG visita unidades policiais, fortalecendo a adesão e a mobilização à greve

Esta terça-feira (8), para a Direção do SINDPOL/MG, foi de ação e mobilização nas unidades policiais da capital e região metropolitana. Diretores visitaram “in locu” as delegacias e prestaram esclarecimentos das ações de retorno do movimento paredista, que tem como principal justificativa o não envio para apreciação do Poder Legislativo o Projeto de Lei que institui a nova Lei Orgânica da Polícia Civil.

Os dirigentes esclareceram que o atendimento em escala mínima se dará na forma da cartilha, utilizada em maio/2011, sendo vedada, em qualquer hipótese, a interrupção total do atendimento à população. Esclareceram ainda que não procedem as alegações de algumas chefias de que haverá corte de ponto ou perseguição da Coseg e Corregedoria para aqueles que participarem da mobilização e greve.

É importante destacar que na visita ao DI, sede da DHPP, os dirigentes foram muito bem recebidos por delegados e demais policiais, que também obtiveram os esclarecimentos necessários.

Os diretores também aproveitaram o ensejo para convocar a todos para a grande Assembleia conjunta pelo pagamento do Prêmio de Produtividade, que será realizada no pátio da ALMG, dia 10 de novembro (quinta-feira), às 15h. O fortalecimento e atendimento da pauta dependerão da participação, mobilização de todos, pois sem luta não há conquistas.

Em todas as outras unidades o SINDPOL/MG disponibilizou serviço de convocação  através de carros de som, que além de realizar a convocação sonora, distribuiu cartazes informativos do movimento grevista.

A direção do sindicato espera que o Governo envie o Projeto na maior brevidade possível, por isso a mobilização de todos é vital.